quarta-feira, 16 de junho de 2010

O CORTE PERFEITO - ALFAIATARIA


Há muito tempo que a moda inspira e aspira alfaiataria. Do Império Renascentista aos dias de hoje, muitos foram os ápices dessa moda, nunca deixando para trás o seu verdadeiro estilo.
Para os mais antigos, a alfaiataria ainda é feita por costureiras e alfaiates, aonde predomina a fita métrica precisa e a tesoura afiada. Com Chanel, nos anos de 1920, as roupas femininas, ainda com cortes masculinos, ganharam mais força com a ousadia da estilista em apresentar o tailleur ao mundo.
Subseqüente, na década de 30, a alfaiataria ganhou notoriedade com a popularização das calças compridas entre as mulheres. Com isso, os ternos femininos marcaram uma época, onde Marlene Dietrich foi a estrela a ser imitada.
O inverno Lança Perfume trouxe o que há de mais novo em conceito de alfaiataria: spencer´s, camisaria, calças, bermudas e saias. Com uma modelagem precisa, a LP não mede esforços para transformar a alfaiataria industrializada em peças nobres e com muito valor agregado. Cada detalhe é pensado e revisto para que tudo saia perfeito e com aspecto de único.
Retirado do blog da Lança Perfume

Nenhum comentário:

Postar um comentário